About

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur.

Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursus a sit amet mauris. Morbi accumsan ipsum velit nam nec tellus a odio tincidunt auctor a ornare conubia nostra.

Forças Armadas chinesas completaram várias tarefas em torno de Taiwan

Chengdu J-20 -Forças Armadas chinesas completaram várias tarefas em torno de Taiwan
Kin Cheung/AP

As Forças Armadas chinesas completaram várias tarefas em torno de Taiwan, disse nesta segunda-feira um porta-voz do Comando do Teatro Oriental do Exército de Libertação do Povo.

Os militares estarão sempre prontos para derrotar quaisquer formas de “independência de Taiwan” e tentativas de interferência estrangeira, disse o porta-voz Shi Yi.

O Comando do Teatro Oriental das forças armadas chinesas anunciou os exercícios descrevendo-os como “um sério alerta contra o conluio das forças separatistas de Taiwan com forças externas e um movimento necessário para defender a soberania nacional e a integridade territorial”.

Apelidados de “United Sharp Sword”, eles devem contar com “patrulhas prontas para o combate e exercícios dentro e ao redor do Estreito de Taiwan, e ao norte, sul e leste de Taiwan e o mar e o espaço aéreo conforme planejado”, disse o Coronel Shi Yi, do Comando de Teatro Oriental do Exército de Libertação Popular (PLA, na sigla em inglês).

Os exercícios se concentrariam nas “capacidades do país para assumir o controle do mar, ar e informações sob o apoio de nosso sistema de combate conjunto”, disse o PLA.

 

Qual o Tamanho das Forças Armadas chinesas?

  • Soldados ativos 2.000.000
  • Soldados em reserva: 510.000
  • População apta para serviço: 624.869.113
  • Orçamento militar anual: $ 230.000.000.000
  • Posição entre os exércitos mais poderosos: 3º lugar

 

Quais são os caças que ilustram este artigo? Conheça o caça furtivo Chengdu J-20

O caça furtivo Chengdu J-20 mais avançado das Forças armadas Chinesas está pronto para operações de reabastecimento aéreo, o que lhe dá a capacidade de perseguir alvos a distâncias maiores, segundo a mídia estatal chinesa.

O caça furtivo de “quinta geração” entrou em serviço militar no ano passado e foi incorporado às unidades de combate chinesas em fevereiro passado. Este avião, o orgulho da Força Aérea do Exército de Libertação do Povo Chinês, fez um grande show na Airshow China 2018 em Zhuhai, onde mostrou pela primeira vez publicamente sua carga de mísseis, enquanto ostentava uma nova pintura.

A China Central Television, emissora estatal, revelou recentemente que o avião foi equipado com uma sonda retrátil de reabastecimento, que está embutida no lado direito do cockpit. A sonda de reabastecimento foi embutida para ajudar o caça a manter sua furtividade, algo com o qual o J-20 tem lutado. Uma sonda consistentemente exposta estendendo-se a partir da fuselagem tornaria o J-20 muito mais visível para os sistemas de radar inimigos.

Quatro dos seis mísseis a bordo são armazenados internamente em um compartimento de mísseis, uma característica de design destinada a tornar o J-20 mais furtivo, disseram especialistas militares chineses ao Global Times da China.

Não há uma informação precisa sobre o número exato de caças Chengdu J-20 que a China possui, pois esses dados são altamente confidenciais. No entanto, estima-se que a Força Aérea do Exército de Libertação Popular da China (PLAAF) possua atualmente cerca de 50 a 60 caças J-20 em serviço ativo, com planos de aumentar essa frota no futuro. A produção em massa do J-20 começou em 2016, e a China tem como objetivo equipar a maior parte de suas unidades de combate com essa aeronave de quinta geração para aprimorar suas capacidades militares.

 

Quais outros caças são operados pela força aérea chinesa?

A Força Aérea do Exército de Libertação Popular da China (PLAAF) opera diversos tipos de aeronaves de combate, incluindo caças, bombardeiros e aeronaves de reconhecimento. Alguns dos caças mais comuns em serviço incluem:

  1. J-10: um caça multiuso projetado na década de 1990, que entrou em serviço em 2003.
  2. J-11: um caça pesado, baseado no caça russo Sukhoi Su-27, que foi licenciado para a China na década de 1990.
  3. J-15: um caça baseado no caça russo Sukhoi Su-33, projetado para operar a partir do porta-aviões chinês Liaoning.
  4. J-16: um caça multifuncional, baseado no J-11, que entrou em serviço em 2017.
  5. J-31: um caça furtivo de quinta geração, ainda em desenvolvimento, projetado para complementar o J-20.

Além disso, as Forças Armadas Chinesas também operam uma frota de caças de ataque ao solo, como o JH-7 e o J-Hawk, bem como aeronaves de reconhecimento, como o J-20 e o Y-20.

About Author