About

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur.

Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursus a sit amet mauris. Morbi accumsan ipsum velit nam nec tellus a odio tincidunt auctor a ornare conubia nostra.

BAE Systems produzirá partes do novo Veículo de Combate CV90 na Eslováquia

BAE Systems produzirá partes do novo Veículo de Combate CV90 na Eslováquia
Divulgação BAE Systems

A Empresa Inglesa BAE Systems que produz o CV90, a mesma que foi responsável pela modernização das torretas dos 32 obuseiros autopropulsados M109A5+BR que foram entregues há dois anos atrás ao Brasil, hoje, divulga o acordo de produção de peças seu veículo de combate na Eslováquia.

Foi firmado um contrato entre a BAE Systems e a KOVAL SYSTEMS a.s para apoiar a produção dos novos veículos de combate de infantaria (IFV), o CV90 MkIV, para as Forças Armadas da Eslováquia. A KOVAL SYSTEMS será responsável pela montagem completa da torre do CV90 e produzirá artigos mecânicos para a torre. As duas empresas concordaram em produzir cerca de 80 peças nas instalações de Belusa, na Eslováquia, com possibilidade de produção de mais peças no futuro.

BAE Systems produzirá partes do novo Veículo de Combate CV90 na Eslováquia

Os testes iniciais estão planejados para ocorrer em Örnsköldsvik, na Suécia, em 2023.

O objetivo da parceria é fornecer um veículo de combate de infantaria equipado com recursos avançados e tecnologia digital para as Forças Armadas da Eslováquia. O CV90 é um veículo de alta qualidade e bem-sucedido no mercado, que já foi testado em situações de combate. O programa de cooperação industrial do CV90 na Eslováquia está progredindo, e este contrato com a KOVAL SYSTEMS é um dos vários que serão assinados à medida que a rede de parceiros industriais locais do CV90 for finalizada.

A rede industrial inclui a ZTS-Special como montadora final dos veículos, a Ray Service s.r.o. para o desenvolvimento e produção de componentes e subsistemas elétricos, e a Aliter Technologies a.s., cujo escopo no domínio de comando, controle, comunicações, computadores e inteligência (C4I) está sendo definido com a BAE Systems Hägglunds.

A BAE Systems Hägglunds tem uma comprovada cooperação industrial baseada em parceiros locais que desempenham um papel estratégico e de alto valor no desenvolvimento, produção, treinamento e suporte do CV90 e de suas inúmeras variantes. Na Eslováquia, isto fortalece a indústria e aumenta a segurança do fornecimento para as Forças Armadas. A crescente rede de parceiros industriais eslovacos garantirá que o setor local desempenhe um papel fundamental no serviço, na manutenção e no desenvolvimento futuro dos CV90s.

Assim, a Eslováquia receberá a mais nova versão do CV9035, conhecida como CV90 MkIV, com os mais recentes recursos avançados e tecnologia digital para atender às necessidades do campo de batalha em evolução.

A BAE Systems Hägglunds é uma empresa focada no fornecimento e upgrade de sistemas de veículos para aplicações militares e civis, incluindo veículos de combate líderes mundiais, veículos de engenharia blindados e transportadores de pessoal blindados. A empresa oferece uma ampla gama de serviços aos clientes em todo o mundo, incluindo serviços de modernização e soluções de treinamento e simulação.

 

Conheça mais sobre o Stridsfordon 90 ( CV90 )

O Stridsfordon 90 (ou CV90) é um veículo de combate de infantaria (IFV) desenvolvido pela BAE Systems Hägglunds, com sede na Suécia. É um dos veículos blindados mais avançados do mundo e é usado em várias forças armadas em todo o mundo, incluindo os exércitos da Suécia, Noruega, Dinamarca, Holanda, Suíça e Finlândia.

Abaixo está a ficha técnica da versão CV9030CH utilizada pelo Exército Suíço:

  • Tripulação: 3 (condutor, comandante e artilheiro)
  • Capacidade: 7 soldados de infantaria
  • Peso: 26 toneladas
  • Comprimento: 6,55 m
  • Largura: 3,0 m
  • Altura: 2,7 m
  • Motor: Scania DI16 diesel de 16 litros, com 603 cavalos de potência
  • Velocidade máxima: 70 km/h
  • Alcance: 320 km
  • Armamento principal: canhão de 30 mm Bushmaster II
  • Armamento secundário: metralhadora coaxial de 7,62 mm e lançadores de granadas fumígenas e explosivas
  • Proteção: blindagem composta de aço e cerâmica, sistema de proteção ativa contra mísseis e minas, sistema de alerta de ameaças aéreas e sistema de extinção de incêndios.

 

O CV90 foi projetado para fornecer transporte blindado e apoio de fogo para a infantaria, além de ser altamente móvel em vários terrenos. O veículo possui uma torre armada com uma combinação de canhões automáticos, metralhadoras e mísseis guiados, bem como um sistema avançado de controle de tiro e sistemas de comunicação e informação. As versões mais recentes do CV90, como o CV90MkIV, apresentam recursos avançados de tecnologia digital e sistemas de comando e controle, tornando-o ainda mais eficaz em situações de combate.

 

Quais os concorrentes do CV90 são usados pelo Exército Brasileiro?

O Exército Brasileiro utiliza vários tipos de veículos de combate para diferentes funções, incluindo tanques, veículos blindados de transporte de tropas e veículos blindados de reconhecimento.

O principal tanque utilizado pelo Exército Brasileiro é o Leopard 1A5BR, que é uma versão modernizada do tanque Leopard 1 adquirido da Alemanha, além de planos do Exército Brasileiro para adquirir novos veículos de combate, incluindo a possibilidade de aquisição do VBMR 6×6, veículo blindado multiuso produzido pela empresa francesa Nexter.

About Author