Presidente de Taiwan promete fortalecer suas Forças Armadas em meio aos exercícios militares chineses
Nesta sexta-feira, a presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, expressou sua gratidão aos pilotos de caça que enfrentaram a Força Aérea da China durante exercícios próximos à ilha.
Ela também prometeu continuar fortalecendo as Forças Armadas de Taiwan, enquanto a atividade militar de Pequim nas proximidades diminui.
A China iniciou seus próprios exercícios militares em 8 de abril, incluindo ataques simulados de precisão com bombardeiros e forças de mísseis, após Tsai voltar de Los Angeles, onde se encontrou com o presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Kevin McCarthy.
Este encontro enfureceu Pequim, que reivindica Taiwan como seu próprio território, apesar de ser governada democraticamente e a considera seu próprio território, mas Taipé rejeita categoricamente essa afirmação. Pequim rotineiramente critica reuniões de alto nível entre autoridades taiwanesas e estrangeiras.
Durante sua visita à cidade de Taichung, localizada no centro de Taiwan, a presidente Tsai se reuniu com os pilotos de caça que normalmente estão estacionados na base aérea de Magong, na linha de frente do Estreito de Taiwan, e expressou sua gratidão pelo trabalho árduo que eles realizam, permanecendo em seus postos o tempo todo.
Em um vídeo fornecido pelo gabinete presidencial, ela enfatizou a importância da unidade para tranquilizar o povo do país e mostrar ao mundo a determinação de Taiwan em proteger sua nação.
“No futuro, continuaremos atualizando as instalações de software e hardware e fortalecendo o treinamento de pessoal”
Os três dias de exercícios da China terminaram formalmente na segunda-feira, mas Taiwan relatou mais atividade, embora em escala reduzida. O governo de Taiwan diz que, embora deseje a paz e converse com a China, não cederá à pressão!
Qual o tamanho das Forças Armadas de Taiwan?
As forças armadas de Taiwan contam com cerca de 165.000 membros ativos, incluindo o Exército, a Marinha, a Força Aérea e a Guarda Costeira. Além disso, há também cerca de 1,8 milhão de reservistas militares.
É importante destacar que Taiwan mantém um sistema de recrutamento militar obrigatório para homens entre 18 e 36 anos de idade, com algumas exceções, como aqueles com problemas de saúde ou religiosos.
Leave a Reply