About

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur.

Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursus a sit amet mauris. Morbi accumsan ipsum velit nam nec tellus a odio tincidunt auctor a ornare conubia nostra.

Treinamento de Pilotos Ucranianos para Operar F-16 nos EUA: Preparação Intensa para Fortalecer as Capacidades Aéreas

Treinamento de Pilotos Ucranianos para Operar F-16 nos EUA: Preparação Intensa para Fortalecer as Capacidades Aéreas

A preparação dos pilotos militares ucranianos para operar aeronaves F-16 nos Estados Unidos terá uma duração estimada de aproximadamente seis a nove meses, de acordo com a declaração do General David Alwyn, nomeado pelo presidente dos EUA para o cargo de Chefe do Estado-Maior da Força Aérea dos EUA.

O General Alwyn explicou que o treinamento básico no F-16 é realizado em um período de cerca de seis meses, mas devido às especificidades das aeronaves fornecidas pela Dinamarca e pelos Países Baixos, haverá um ligeiro acréscimo na duração do treinamento.

Durante as audiências no comitê de assuntos das forças armadas do Senado dos EUA, Alwyn observou que a preparação abrange tanto o estudo aprofundado do F-16 quanto a adaptação às características das aeronaves doadas.

Quando questionado pelo senador Richard Blumenthal sobre a possibilidade de acelerar o processo, Alwyn assegurou que o Pentágono não irá artificialmente atrasar o treinamento e que fará o possível para garantir que os pilotos atinjam um nível adequado de proficiência no menor tempo possível.

O treinamento dos militares ucranianos para operar os caças F-16 está programado para começar em outubro em uma base no Arizona, conforme anunciado pelo Brigadeiro General Patrick Ryder, porta-voz da Força Aérea dos EUA.

Quanto à transferência das aeronaves F-16 para Kiev, a Secretária Adjunta de Defesa para Estratégia, Planeamento e Capacidades, Mara Carlin, indicou que isso ocorrerá após a preparação das Forças Armadas da Ucrânia para sua utilização, o que está previsto para os próximos meses.

É importante notar que, de acordo com o assistente presidencial dos EUA para a Segurança Nacional, Jake Sullivan, e o secretário da Força Aérea dos EUA, Frank Kendall, o fornecimento das aeronaves F-16 não deve ter um impacto decisivo no conflito na Ucrânia.

O General James Hecker, comandante da Força Aérea dos EUA na Europa e África, também esclareceu que pode levar vários anos para treinar esquadrões de F-16 das Forças Armadas Ucranianas até alcançarem um nível de prontidão e profissionalismo satisfatório.

About Author