A LAAD Defence & Security, a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, começou ontem (11) e acontece até sexta-feira (14), no Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ). Após quatro anos de pausa devido à pandemia do coronavírus, o evento retorna reunindo fabricantes e fornecedores de tecnologias para as Forças Armadas, Polícias, Forças Especiais, executivos da indústria de defesa e segurança e agências governamentais.
A Marinha do Brasil participa da 13ª edição da feira, apresentando seus programas estratégicos. A LAAD deste ano ocupa três dos quatro pavilhões do centro de exposições, com mais de 340 expositores, 400 marcas, 185 delegações e a expectativa de público de mais de 45 mil pessoas. A feira de negócios é restrita a militares, forças policiais, autoridades e profissionais dos setores de defesa e segurança.
Impacto na Base Industrial de Defesa brasileira
Durante a cerimônia de abertura, o Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, destacou a importância da LAAD para a Base Industrial de Defesa brasileira, afirmando que novos projetos nascem dos encontros promovidos pela feira. A indústria de Defesa contribui com cerca de 5% do Produto Interno Bruto do Brasil.
Promoção de discussões e estreitamento de relacionamentos
O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, ressaltou que as feiras de segurança e defesa promovem discussões e estreitam relacionamentos entre as Forças Armadas, contribuindo diretamente para o fortalecimento da Indústria Nacional de Defesa e para o estreitamento dos laços de amizade entre os países participantes.
Inovações em equipamentos, serviços e tecnologia
Segundo o organizador da LAAD, Sérgio Jardim, diretor da Creative Events Brazil, a feira deste ano apresentará o que há de mais moderno em equipamentos, serviços e tecnologia para mais de 20 segmentos das indústrias de defesa e segurança.
1 Comment