O deputado Martinho Carmona (MDB-PA), um ministro da Igreja do Evangelho Quadrangular de 66 anos de idade, eleito para seu oitavo mandato, fez um duro pronunciamento na sessão desta terça (18), cobrando das Forças Armadas Brasileiras o cumprimento do seu papel constitucional. “De guardar e de guarnecer as fronteiras, pelo mar, ar e por terra”.
Para ele, a intensificação do tráfico de drogas tem sua genética em uma relação direta com a presença do maior contingente do exército, marinha e aeronáutica estar nos Centro Urbanos e não nas fronteiras. O deputado considera que as Polícias Federal, Militar e Civil, apenas, não conseguem fazer frente a esse combate e estariam “enxugando gelo, apenas”.
“O Pará e o Brasil vivem um momento muito delicado, com os acontecimentos em nossas escolas, nas cidades, e eu, como representante dos cristãos evangélicos, sei da luta desafiadora que estamos enfrentando com a expansão do tráfico de drogas e de armas”, analisou o momento.
O deputado, citou diversas matérias mostrando o uso dos rios da Amazônia como rota para um maior volume de drogas, não apenas para o território Brasileiro, como também para a Europa e a Ásia.
“E onde estão as forças Armadas?”, perguntou. “Nos quartéis, comendo, bebendo, dormindo, gastando e não tem qualquer utilidade para o país. Os generais, os brigadeiros, os almirantes, todos encapsulados nos seus enclaves, e não oferecem para o país nenhuma segurança”, respondeu.
Leave a Reply