Segunda, 01 de Maio de 2017.

Rio 2016: Mais um Ouro nas Areias de Copacabana

Nem a chuva tirou o brilho da dupla de terceiros sargentos da Marinha Alison e Bruno Schmidt, que levantaram a Arena de Vôlei de Praia, em Copacabana, e depois de 12 anos, colocaram a modalidade no lugar mais alto do pódio. Emocionados, os campeões olímpicos reverenciaram à bandeira Nacional e comemoraram a conquista.
 
Com o apelido de Mamute, no alto dos seus 2,03 m, o sargento Alison vibrou durante toda a partida e agitou a arquibancada. “Trabalho, gratidão. Nosso time é muito grato por todas as pessoas que ajudaram Bruno e Alison a chegarem aqui. Eu sou campeão, Alison e Bruno são campeões. O Brasil é campeão olímpico de vôlei de praia”, disse o medalhista.
 
Rio 2016: mais um ouro nas areias de Copacabana
Foto: Benoit Tessier/Reuters
 
Já a vitória por 2 a 0 (21/19 e 21/17) sobre os italianos Nicolai e Lupo, Bruno dedicou e agradeceu ao seu pai, seu maior incentivador. “Não é fácil permanecer nesse esporte. Para mim, como um jogador relativamente baixo, foi complicado. Cada dia foi uma luta e, às vezes, essa luta é cansativa demais. Eu olhava para o meu pai e comentava com ele: “Pai, não estou perdendo tempo não? Meus amigos estão formados, eu estou insistindo em uma coisa onde não sou bem-vindo”. E ele não me deixou parar, não me deixou não acreditar. Ele sempre acreditou mais em mim do que eu mesmo. Minha vida inteira foi assim, meu pai nunca me deixando perder tempo ou desistir do meu sonho”, disse o militar.
 
Alison e Bruno integram o Programa de Alto Rendimento do Ministério da Defesa. Antes do início das competições, a dupla brasileira treinava nas instalações do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), localizado na Urca, no Rio de Janeiro.
 
Até o momento, os atletas militares conquistaram 12 das 15 medalhas obtidas pelo Time Brasil. Esse resultado equivale a 80% do total, e supera a meta estabelecida pelo Ministério da Defesa de obter 10 pódios.
 
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4071.
...
 
NOTÍCIAS RELACIONADAS

 

Copyright © Faer Editora e Publicidade Ltda.
Todos os direitos reservados.