Quarta, 26 de Julho de 2017.

Rio 2016: Sargentos da Marinha Conquistam Ouro na Vela

Com tradição em medalhas olímpicas, a equipe da Vela garantiu mais um pódio para o Brasil. As terceiro sargento da Marinha Martine Grael e Kahena kunze ganharam a medalha de ouro na disputa da 49erFX, nesta quinta-feira (18). A prata ficou com a dupla da Nova Zelândia, Alex Maloney e Molly Meech, o bronze para as dinamarquesas Jena Hansen e Katja Steen Salskov-Iversen.
 
A diferença na chegada foi de apenas dois segundos. As brasileiras terminaram a prova com o tempo de 21m21s. “A vela era um lazer de fim de semana. Quando eu comecei a velejar com a Isabel é que pensei em Olimpíada. A Olimpíada não é só aquela semana, mas todo o trajeto, os amigos que fazemos, as dificuldades. A parceria foi ficando cada vez mais certa e segura. Estávamos tendo resultado e deixamos a faculdade”, disse Martine.
 
Rio 2016: Sargentos da Marinha Conquistam Ouro na Vela.
Foto: Benoit Tessier/Reuters
 
As terceiro sargento da Marinha Martine Grael e Kahena kunze ganharam a medalha de ouro na disputa da 49erFX
 
O resultado da categoria contribui para a colocação do Brasil no ranking dos Jogos Rio 2016, totalizando 14 medalhas na competição. Desses pódios, 11 foram obtidos por atletas do Programa de Alto Rendimento do Ministério da Defesa.
 
São eles: sargentos do Exército Felipe Wu (prata no tiro esportivo), Poliana Okimoto (bronze na maratona aquática) e Rafael Silva (bronze no judô); sargentos da Marinha Rafaela Silva (ouro no judô), Mayra Aguiar (bronze no judô), Robson Conceição (ouro no boxe), Ágatha e Bárbara (prata no vôlei de praia), Martine Grael e Kahena kunze (ouro na vela); e os sargentos da Força Aérea Arthur Nory (bronze na ginástica artística), Arthur Zanetti (prata na ginástica artística) e Thiago Braz (ouro no atletismo).
 
Cerca de 30% (145) dos atletas do Time Brasil são militares. A meta inicial do Ministério da Defesa era classificar 100 atletas e conquistar 10 medalhas, dobrando, assim, a participação nos Jogos de Londres. Esses números foram superados, contribuindo, dessa forma, com o planejamento do Brasil no cenário esportivo de alto rendimento.
 
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4071.
...
 
NOTÍCIAS RELACIONADAS

 

Copyright © Faer Editora e Publicidade Ltda.
Todos os direitos reservados.