Quinta, 22 de Junho de 2017.

O Sistema Tático Aéreo Compacto não Tripulado Bird Eye 650D da IAI Passa a ser Produzido em Série

O Sistema Tático Aéreo Compacto não Tripulado Bird Eye 650D da IAI Passa a ser Produzido em Série.
Foto: O Bird Eye 650D
 
Para atender a crescente demanda de vários clientes, a IAI começou a produção em série de centenas de unidades de seu sistema tático aéreo compacto não tripulado (STUAS). O Bird Eye 650D, projetado para inteligência militar e paramilitar, vigilância e reconhecimento (ISR), pode conduzir missões autônomas que incluem ponto de partida e ponto de recuperação em um raio de até 150 km e autonomia de até 15 horas. O uso comercial do Bird Eye 650D engloba mapeamento, monitoramento de circuitos elétricos e de distribuição de óleo e gasolina, gerenciamento de água e poluição em áreas terrestres e marítimas, e vigilância rápida em áreas de desastres.
 
Concebido para operações táticas, o Bird Eye 650D é um sistema de custo acessível que requer logística reduzida e apresenta operação simples, tempo curto de reação e alta mobilidade. O Bird Eye 650D é uma plataforma genérica que pode ser facilmente configurada com diferentes cargas, incluindo cargas eletro-ópticas em suporte cardan com cobertura em diferentes espectros de bandas, e contramedidas eletrônicas passivas RWR/RWL. O Bird Eye 650D é capaz de conduzir com precisão a guerra eletrônica ao empregar interferência de comunicação nas proximidades do inimigo, minimizando assim a interferência junto às forças amigas.
 
“O Bird Eye 650D é o mais avançado produto na categoria de STUAS,” esclarece Baruch Bonen, vice-presidente e gerente geral da divisão MALAT da IAI. “A IAI projetou o Bird Eye 650D como uma plataforma versátil que pode operar com sucesso tanto no mercado comercial quanto no militar, pois oferece uma vasta gama de utilizações, é fácil de operar e tem custo acessível. Estamos muito entusiasmados de iniciar sua produção em série”, ele conclui.

Especificações do Bird Eye 650D

Raio de atuação: 150 quilômetros
Autonomia para missão: até 15 horas
Teto de serviço: até 15.000 pés
Velocidade de cruzeiro: 40 nós
Velocidade máxima: 80 nós.
Peso bruto de decolagem (GTOW): 30 quilos
Carga máxima: 5,5 quilos
Envergadura: 4 metros
Propulsão: motor a gasolina
 
 
Para assistir ao respective video, acesse: https://www.youtube.com/v/S3zOsYzf7Gc?&_s&loop=1&autoplay=1
 
Israel Aerospace Industries
Israel Aerospace Industries:
 
A IAI Ltd. é a maior empresa ae roespacial e de defesa de Israel, líder em tecnologia e inovação reconhecida mundialmente, especializada no desenvolvimento e manufatura de sistemas de ponta para ar, espaço, mar e terra, além de segurança doméstica e cibernética. Desde 1953, a empresa vem fornecendo soluções de tecnologia avançada para governos e usuários comerciais no mundo inteiro, incluindo: satélites, mísseis, sistemas de armamento e munições, sistemas robóticos e não tripulados, radares, C4ISR e outros. A IAI também desenvolve e produz jatos empresariais e aeroestruturas, presta serviços de revisão e manutenção de aeronaves comerciais, e adapta aeronaves de passageiros para configurações de reabastecimento e carga.
 
Na área de cidadania, é parceira da Fundação Anita Pastore D´Ângelo e da Escola Aberta do Terceiro Setor. No setor de educação assumiu, em 2015, as operações da escola de inglês da Fundação Educacional União Cultural, antiga União Cultural Brasil-Estados Unidos. Todas as fundações citadas são acompanhadas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.
...
 
NOTÍCIAS RELACIONADAS



Copyright © Faer Editora e Publicidade Ltda.
Todos os direitos reservados.