Segunda, 01 de Maio de 2017.

IAI Apresenta O Novo Microterminal Pessoal SATCOM para Soldados em Trânsito

IAI Apresenta O Novo Microterminal Pessoal SATCOM para Soldados em Trânsito.
Foto: ELK-1882A
 
A Israel Aerospace Industries (IAI) revela seu inovador recurso SATCOM de feixe orientável para soldados em terra na EUROSATORY 2016. O SATCOM pessoal ELK-1882A "Em Trânsito" (“On-The-Move” – OTM) proporciona comunicação bidirecional de voz e dados para combatentes de baixo escalão em terra.
 
Projetado pelo Grupo ELTA da IAI, o microterminal compacto ELK-1882A possui uma antena de feixe orientável, um módulo de rádio SDR (Software Design Radio) e um módulo de energia ou conjunto de baterias. Operando na faixa de frequência da banda Ku via satélites comerciais de comunicação geoestacionários, atua de acordo com a regulamentação de densidade de espectro ITU e padrões de operação de satélites de comunicação comerciais. Seus recursos opcionais incluem VOIP, telemetria, SMS, comunicação em banda estreita e retransmissões SATCOM entre a rede dorsal e redes periféricas, como no caso de comunicações de voz em combate.
 
No campo de batalha moderno, é imperativo possibilitar comunicações em trânsito contínuas para o baixo escalão de Forças Especiais e soldados desmontados – assim como para comandantes de pelotões, companhias e batalhões. Operações de forças reduzidas e independentes ocorrem com frequência em locais fora do alcance visual (Beyond-Line-Of-Sight – BLOS). Atualmente, essas forças de combate se apoiam em sistemas na linha de alcance visual (Line-of-Sight – LOS), que não são capazes de oferecer comunicação contínua e estável, ou em sistemas BLOS móveis ou estáticos. O novo sistema de microterminal BLOS OTM preenche a lacuna deixada pelas transmissões táticas de rádio LOS e permite a extensão da rede atual de comunicação entre soldados para o modo BLOS OTM. O sistema foi concebido para operações BLOS tanto de forças terrestres montadas quanto desmontadas. Além disso, a mesma tecnologia de antena com feixe orientável pode ser adaptada a veículos de combate e sistemas aéreos por meio de um sistema de antenas conformáveis.
 
"A comunicação confiável, onipresente e contínua para soldados em terra sempre foi uma necessidade”, afirma Nissim Hadas, vice-presidente executivo da IAI e presidente do Grupo ELTA. Ele arremata: “A falta de soluções técnicas adequadas, até este momento, prejudicou o compartilhamento efetivo de informações em tempo real. Acreditamos que essa solução e outras do mesmo tipo vão impulsionar as habilidades de rede no combate em terra rumo ao século 21”.
Israel Aerospace Industries
 
Israel Aerospace Industries:
 
A IAI Ltd. é a maior empresa ae roespacial e de defesa de Israel, líder em tecnologia e inovação reconhecida mundialmente, especializada no desenvolvimento e manufatura de sistemas de ponta para ar, espaço, mar e terra, além de segurança doméstica e cibernética. Desde 1953, a empresa vem fornecendo soluções de tecnologia avançada para governos e usuários comerciais no mundo inteiro, incluindo: satélites, mísseis, sistemas de armamento e munições, sistemas robóticos e não tripulados, radares, C4ISR e outros. A IAI também desenvolve e produz jatos empresariais e aeroestruturas, presta serviços de revisão e manutenção de aeronaves comerciais, e adapta aeronaves de passageiros para configurações de reabastecimento e carga.
 
Na área de cidadania, é parceira da Fundação Anita Pastore D´Ângelo e da Escola Aberta do Terceiro Setor. No setor de educação assumiu, em 2015, as operações da escola de inglês da Fundação Educacional União Cultural, antiga União Cultural Brasil-Estados Unidos. Todas as fundações citadas são acompanhadas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.
...
 
NOTÍCIAS RELACIONADAS



Copyright © Faer Editora e Publicidade Ltda.
Todos os direitos reservados.