Quarta, 26 de Julho de 2017.

Atech Apresenta O Skyflow Na FIDAE 2016

Atech Apresenta O Skyflow Na FIDAE 2016.

Atech Apresenta O Skyflow Na FIDAE 2016.

Sistema, exportado para Índia, é capaz de integrar dados das companhias aéreas, aeroportos e órgãos de controle em uma base de dados unificada.

Dentre as soluções tecnológicas que a Atech, empresa do Grupo Embraer, apresentará na FIDAE 2016 (Feira Internacional do Ar e Espaço), o SkyFlow é um dos destaques. A FIDAE acontece entre os dias 29 de março e 03 de abril, em Santiago, no Chile.
 
O SkyFlow, contratado em 2014 pela Autoridade de Aeroportos da Índia (AAI – AirportsAuthorityofIndia) irá entrar em operação ainda este ano, com o objetivo de melhorar a gestão e o controle de fluxo de tráfego aéreo daquele país. O sistema de gestão do fluxo aéreo da Atech é voltado para aumentar a eficiência do transporte aéreo e vem sendo adaptado à realidade da AAI para atuar dentro das condições específicas do fluxo dos voos indianos.
 
A solução integrará os dados das companhias aéreas, aeroportos e órgãos de controle, entre outros, com informações de planos de voo e da situação operacional dos aeroportos, essenciais para a otimização de fluxo de tráfego aéreo. Com esta integração, o sistema permite que os órgãos de controle do tráfego aéreo atuem para equilibrar a capacidade e a demanda aéreas, a fim de garantir a segurança das operações e a regularidade e pontualidade dos voos.
 
O SkyFlow é o produto voltado para o mercado internacional, tendo como base o SIGMA (Sistema de Integrado de Gestão de Movimentos Aéreos), desenvolvido pela Atech para Força Aérea Brasileira (FAB) e que se encontra em operação no CGNA (Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea), no Rio de Janeiro. O SIGMA coloca o Brasil entre os poucos países com domínio tecnológico para atender as necessidades de grandes eventos, tais como a Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016, reforçando a estratégia brasileira de garantia da soberania e autonomia tecnológica neste segmento.
 
Atech Tecnologias Críticas
 
Sobre a Atech (http://www.atech.com.br) - Reconhecida como a “System House” brasileira, a Atech sempre se pautou pela inovação com o objetivo de transformar o país. Com uma expertise única em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio a tomada de decisão, a Atech trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras com aplicações nas áreas de tráfego aéreo, sistemas de comando e controle, segurança cibernética, redes inteligentes (smart grid), sistemas de instrumentação e controle, logística e aplicativos para smartphones e dispositivos móveis (apps). A empresa é responsável pelo desenvolvimento e modernização de todo o sistema para o gerenciamento do espaço aéreo brasileiro. Também atua em diversos outros projetos estratégicos para o País, entre eles, integrou o projeto P-3 na Espanha, onde participou do programa da FAB (Força Aérea Brasileira) de transferência de tecnologia junto a EADS para modernização dos sistemas de missão de nove aeronaves de patrulha marítima. Pela sua atuação, a companhia é reconhecida e foi certificada como Empresa Estratégica de Defesa pelo Ministério da Defesa do Brasil.
...
 
NOTÍCIAS RELACIONADAS



Copyright © Faer Editora e Publicidade Ltda.
Todos os direitos reservados.