Quinta, 22 de Junho de 2017.

Atech apresenta Sistema de Missão e Combate na FIDAE 2016

O Sistema de Missão e Combate da Atech, empresa do Grupo Embraer, poderá ser visto na FIDAE 2016 (Feira Internacional do Ar e Espaço). Além disso, a empresa estará apresentando as principais soluções tecnológicas durante a feira, que acontece entre os dias 29 de março e 03 de abril, em Santiago, no Chile.
 
A Atech traz todo seu conhecimento e expertise na área sistêmica para o desenvolvimento de sistemas embarcados em meios terrestres, aéreos e marítimos. A integração de sensores, armas e demais soluções de suporte na criação de uma consciência situacional mais efetiva transforma seu Sistema de Missão e Combate em uma poderosa ferramenta para a execução de variadas missões dentro das plataformas integradas de defesa do Grupo EMBRAER.
 
Sistemas Embarcados
 
Como parceira estratégica das Forças Armadas do Brasil, a Atech vem atuando em diversos projetos de sistemas embarcados e executando atividades de:
  • Desenvolvimento e Integração de Sistemas Embarcados;
  • Desenvolvimento e Integração de Sistemas de Suporte a Missão;
  • Logística: manutenção, treinamento de operações, treinamento de manutenção e documentação.
Nesse sentido, a Atech destaca-se por sua presença no desenvolvimento do Sistema Tático de Missão Naval dos oito helicópteros adquiridos para a Marinha do Brasil, dentro do Programa HX-BR e no programa de Transferência de Tecnologia (offset) do Governo Brasileiro para o Programa P-3AM ORION, aeronave de Patrulha Marítima da FAB. A empresa atua na modernização dos sistemas embarcados, na integração de novos sistemas à plataforma aérea e na capacitação de pessoal para manutenção dos sistemas da aeronave. A Atech, mais recentemente, conduz, em parceria com a Força Aérea Brasileira e a SAAB, as atividades de transferência de tecnologia e desenvolvimento dos sistemas de suporte e missão, treinamento e simulação do programa F-X2.
 
Atech Tecnologias Críticas
 
Sobre a Atech (http://www.atech.com.br) - Reconhecida como a “System House” brasileira, a Atech sempre se pautou pela inovação com o objetivo de transformar o país. Com uma expertise única em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio a tomada de decisão, a Atech trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras com aplicações nas áreas de tráfego aéreo, sistemas de comando e controle, segurança cibernética, redes inteligentes (smart grid), sistemas de instrumentação e controle, logística e aplicativos para smartphones e dispositivos móveis (apps). A empresa é responsável pelo desenvolvimento e modernização de todo o sistema para o gerenciamento do espaço aéreo brasileiro. Também atua em diversos outros projetos estratégicos para o País, entre eles, integrou o projeto P-3 na Espanha, onde participou do programa da FAB (Força Aérea Brasileira) de transferência de tecnologia junto a EADS para modernização dos sistemas de missão de nove aeronaves de patrulha marítima. Pela sua atuação, a companhia é reconhecida e foi certificada como Empresa Estratégica de Defesa pelo Ministério da Defesa do Brasil.
...
 
NOTÍCIAS RELACIONADAS



Copyright © Faer Editora e Publicidade Ltda.
Todos os direitos reservados.