Segunda, 01 de Maio de 2017.

IACIT Apresenta Tecnologia do Radar Oceânico na FIDAE 2016

IACIT Apresenta Tecnologia do Radar Oceânico na FIDAE 2016.
Foto: RADH 0200 - Radar Oceânico

Sistema fará o monitoramento dos mares brasileiros já a partir deste ano.

A IACIT participa da FIDAE 2016 (Feira Internacional do Ar e Espaço), que acontece entre 29 de março e 03 de abril em Santiago no Chile. Presente no Pavilhão Brasil (F), coordenado pela ABIMDE e com apoio da APEX-BRASIL, a empresa brasileira vai apresentar as soluções empregadas para o desenvolvimento do Radar Oceânico, que já está em fase final de implantação e testes e já poderá ser utilizado para o monitoramento dos mares brasileiros durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
O projeto da IACIT é o primeiro Radar Oceânico do país. O equipamento, em testes no sul do país, está apto a monitorar as praias do Rio de Janeiro durante o evento esportivo. O Radar Oceânico Brasileiro foi desenvolvido com a mais alta tecnologia existente no mercado mundial e é aplicado tanto em projetos civis, quanto científicos ou de segurança nacional. O equipamento permite o mapeamento das correntes marítimas, detecta perigos ambientais como tornados e tsunamis e pode ser usado na vigilância costeira.
 
O Radar é um sistema desenvolvido para obtenção das medidas de Correntes Superficiais Oceânicas através de sinais em HF (High Frequency), contemplando a mais alta tecnologia em processamentos de sinais, disponibilizando maior agilidade, precisão e exatidão nas medidas, de acordo com cada aplicação a ser utilizada.
 
A Plataforma Radar desenvolvida pela empresa utiliza conceitos de modularidade, permitindo a adequação de suas capacidades funcionais e operacionais, tendo sido idealizada para atender às diversas demandas por outros radares, por exemplo, para vigilância marítima, monitoramento do tráfego aéreo e sensoriamento marítimo.
 
O projeto é composto por subsistemas de Transmissão e Recepção em HF, processamento de sinais e armazenamento de dados. Devido à alta tecnologia empregada, o Radar Oceânico IACIT necessita de pequenas áreas para sua instalação.
 
IACIT - Soluções Tecnológicas.
 
Sobre a IACIT
 
Certificada pelo Ministério da Defesa como Empresa Estratégica de Defesa (EED), a IACIT vem atuando há 30 anos em projetos ligados ao setor. A IACIT desenvolveu o primeiro grande projeto com a instalação do sistema de comunicação em VHF para controle do tráfego aéreo do CINDACTA II, realizado entre os anos de 1986 e 1990. Com essa experiência, a empresa fortaleceu-se no fornecimento de serviços especializados de implantação e manutenção de sistemas aplicados ao auxílio e controle da navegação aérea.
 
Em 1999, a IACIT conquistou a certificação ISO 9000. Na década de 2000, a empresa experimentou um crescimento bastante acentuado e em uma ação mais ousada, no final de 2008, decidiu criar sua Engenharia de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e montar sua unidade fabril. A partir de 2008, a meteorologia radar e sistemas de telemetria e telecomando, foram acrescentados ao seu portfólio rol de produtos. Atualmente, a IACIT é a única empresa brasileira fabricante de io auxílios à radionavegação aérea, e fabrica também radares meteorológicos e equipamentos e soluções de contramedida eletrônica aplicadas à segurança pública e defesa. Possui uma estrutura de engenharia certificada para o desenvolvimento de soluções tecnológicas complexos tanto para hardware como para software estabelecida em São José dos Campos, tendo lançado recentemente produtos meteorológicos de software para aplicação a gestão do tráfego aéreo, proporcionando grandes benefícios para rotas e pouso de aeronaves..
 
 
Press Agency Atech - Rossi Comunicação
 
Valéria Rossi
Tel: + 55 11 9348-8562
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Karen Gobbatto
Tel + 55 11 3262-0884
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Rossi Comunicação
Tel: + 55 11 3262-0884
http://www.rossicomunicacao.com.br
...
 
NOTÍCIAS RELACIONADAS



Copyright © Faer Editora e Publicidade Ltda.
Todos os direitos reservados.